Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

SHIN ANIME DREAMERS 2010 - O Ciclo de Cinema


E prosseguindo em uma época de vários eventos quadrinhísticos e assemelhados, o pessoal do Shin Anime Dreamers - S.A.D., continua com a segunda parte de seu evento.
Em abril eles realizaram a terceira edição de sua feira de Quadrinhos, animação, games, RPGs, etc, que já faz parte da programação da cidade para o público aficionado por essas áreas de interesse.

E agora, o evento volta a migrar para a Cooperativa de Estudantes Santamarienses - CESMA, com uma seleção de longa-metragens de animação produzidos no Oriente.
O Ciclo "Relações do Subconsciente: Reflexões e contextos", mostrando uma perspectiva e características bastante comuns ao cinema oriental, em obras que tentam evitar os lugares-comuns do cinemão atual.

A programação é a seguinte:
03/11 - Ghost In The Shell 2: Innocence
10/11 - Tekkonkinkreet
17/11 - Páprika
24/11 - Anime escolhido por votação.

O último filme, será decidido mediante voto do público, tanto na comunidade no Orkut do S.A.D., quanto no próximo evento, quando os espectadores poderão escolher em uma lista de 10 animes pré-selecionados.

Do modo que é costumeiro, antes das sessões haverá comentários a respeito da obra e do contexto do Ciclo.
Na primeira sessão, na qual, além do filme haverá uma exposição de HQs raras,  o convidado será o professor de História da UFSM André Soares, e no último filme, os comentários serão de Marcel Ibaldo.
Sendo assim, eu com certeza vou ter que acompanhar a votação até que o último voto seja apurado. 

Então confira a lista de filmes e aproveitando a época de eleições, vote no filme que lhe apetece ver na telona.

Até.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da seleção de filmes. Esse é um evento que merece ser divulgado.