Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CINECLUBE QUADRINHOS S.A. 2010


E o Quadrinhos S.A., após o sucesso que foi o lançamento da Expo Rock, decidiu prosseguir para o próximo evento sem tempo de descanso.
Agora é a vez da terceira edição do Cineclube Quadrinhos S.A., que desta vez traz o "Ciclo: Sem Poderes".


Os filmes que integram a seleção do Ciclo possuem relação com as HQs, sendo a maioria adaptações de obras da nona arte, e demonstram a diversidade de temas possíveis nos quadrinhos, desde histórias biográficas, documentários,histórias de heróis que salvam o dia e ficção científica, todos com o diferencial que caracteriza esses longa-metragens: os personagens não têm super-poderes.
 Divergente da opinião estereotipada de que quadrinhos são necessariamente roteiros de super-heróis, a proposta do tema do Ciclo é apresentar outras possibilidades.

O Ciclo: Sem Poderes ocorre no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria, nas sextas-feiras de agosto, a partir das 19hs, com entrada franca.
O Cineclube Quadrinhos S.A. contou ainda com o apoio do Programa Municipal de Educação Fiscal, Q Studius, Especiarias - Porto das Artes, Casa de Cultura de Santa Maria, e Prefeitura de Santa Maria.


06/08 - Persépolis (2007)


13/08 - Spirit (2008)


20/08 - Valsa com Bashir (2008)


27/08 - Substitutos (2009)



0 comentários: