Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DO FRONT: Trailer "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"


Prestes ao merecido descanso diário de 5 horas de sono, tive antes que divulgar o recém lançado trailer do aguardadíssimo filme prequel da trilogia O Senhor dos Anéis.


Em se tratando de uma franquia tão poderosa quanto se tornou a transposição da obra de J.R. Tolkien para as telas, a expectativa em torno desse prequel chamado "O Hobbit" era extrema desde que iniciaram os créditos finais da sessão de exibição de "O Retorno do Rei".
As complicações envolvendo a MGM, que almejava acumular ao menos mais um bilhão de dólares com essa nova jornada pela Terra Média, apenas conferiram um aspecto ainda mais dramático ao já épico filme que haveria de vir.
Bueno, trailer assistido, é fácil perceber que Peter Jackson está de volta com a maestria conhecida e que o elevou ao patamar de cineasta do primeiríssimo escalão em Hollywood.
Visual impecável, fidelidade ao texto original, e aquela fórmula de dramaticidade, personagens cativantes, e ação na medida certa parecem estar bem representados nesse vídeo que, apesar de breve aproveita-se do fato de que foi bem recebida e ainda está presente na memória do público a epopeia orquestrada por Peter Jackson na trilogia que faturou em bilheteria, premiações, e reconhecimento de público e crítica.
E é inegável que simplesmente rever os protagonistas em uma retratação convincente mesmo que por meros instantes é algo que torna a espera até 2012 um suplício para qualquer um que esteja interessado em acompanhar uma temporada de verdadeiros eventos nerds no cinema, sejam "O Espetacular Homem-Aranha", "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", "Os Vingadores", "Prometheus", ou este que era chamado por alguns críticos muito antes sequer do lançamento desse primeiro trailer, de "o maior filme de todos os tempos".
Sem muito mais o que dizer, resta sugerir aos que ainda não leram o livro, que invistam algumas dezenas de minutos realizando tal tarefa, e esperar, pois 2012 promete.

A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Aguardemos.



Ou assista no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=G0k3kHtyoqc&feature=player_embedded#!



2 comentários:

Anônimo disse...

Esses bastardos... Sabem mesmo como despertar a curiosidade dos incautos cinéfilos!

Marcel Ibaldo disse...

Quem sabe esse não vai me obrigar a enfim gastar dois ingressos em um filme.
E pra falar a verdade, o que deve ser imprescindível em se tratando de filme em 3D deve ocorrer no segundo longa-metragem...
Smaug rules!