Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Q STUDIUS e a Ascensão Modesta e Famigerada do Trashmovie de Confronto e Vingança


É verdade, eu menti.
A postagem anterior teve de ser contrariada devido à surpresa do resultado anunciado no Santa Maria Vídeo e Cinema, no último sábado.
Então, não me resta nada além de compartilhar as fotos deste momento que ninguém envolvido no filme (especialmente eu) poderia presumir que pudesse concretizar-se.
Torcíamos por isso, mas havia grandes filmes competindo, e já era um privilégio fazer parte da seleção do Festival.
Desde a boa repercussão de  "A Vingança do Arquivista" (2009), eu sonhava com a possibilidade de ao menos participar da seleção do SMVC, afinal, estar entre os selecionados indicaria que havia mérito o bastante para integrar a mostra de filmes, e isso seria legal o bastante.
Sendo assim, é gratificante perceber que o trabalho com o Desenho de Som do filme "O Confronto 2: A Vingança", o mais complexo que eu já tive desde que me convenci que poderia trabalhar com curta-metragens, foi reconhecido por um juri entendedor da sétima arte.
E além de eu ter ganhado um excelente item para o meu acervo a abrilhantar minha estante juntamente com minha coleção de DVDs, o prêmio é uma afirmação de que estamos ao menos no caminho certo.
Então, novamente parabéns a Guiga Hollweg, Marcel Jacques, Junior Moreira, e Bício, equipe de "O Confronto 2: A Vingança".
Muchas gracias e seguimos em frente com novos projetos cine-quadrinhísticos!!!
Aguardemos.


Troféu Vento Norte visitando o QG do Quadrinhos S.A. em foto creditada ao Diretor de Arte de "O Confronto 2...", Marcel Jacques

Foto que ilustrou a matéria publicada no http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3592688,Republica-dos-Ratos-vence-a-mostra-nacional-do-Santa-Maria-Video-e-Cinema.html 

Da esquerda para a direita: Marcel Ibaldo e Guiga Hollweg
no fim do 10º SMVC.

Valeu.


5 comentários:

LiLi disse...

Tomara que mentiras como essas sejam contadas mais vezes...

O premio foi muito merecido, pelos motivos que já falei pessoalmente para a equipe do Quadrinhos S.A.

Fico feliz que esse troféu não simbolize somente a conquista de um prêmio com O Confronto 2, mas também o entusiasmo com novas produções (que prometem) e com certeza trarão novos Oscars ao Q Studius.

Contem comigo nessa nova empreitada.

Marcel Ibaldo disse...

Simbora com o futuro do Q Studius!!
Novos projetos em andamento ainda que sem pretensão de prêmios.
Acho que assim é melhor.
Funcionou dessa vez, quem sabe ajuda a manter o foco na crescente de qualidade dos trabalhos, e se houver algum reconhecimento, melhor.
Senão, ao menos é divertido de qualquer maneira esse papo de realizar filmes!!!
Mas que o trofeuzinho na estante é massa, isso é...

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela realização do Confronto II - A Vingança

Guilherme Hollweg disse...

Parabéns mais uma vez,
mas peraí!
Na tua casa porcaria nenhuma!
O troféu fica no Quadrinhos S.A.!!!!
hehehe

Marcel Ibaldo disse...

O troféu ficará em honra ao Quadrinhos S.A., e especialmente ao Q Studius, lá na estante junto do meu notebook fuleiro e do meu acervo DVDsístico em proliferação.

E reserva um espaço lá na tua estante de actions, pro caso de em 2012 ser a tua vez de ganhar o Troféu Vento Norte de Melhor Ator.
Q Studius Assemble!
Aguardemos.