Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Q STUDIUS - Projetos Paralelos

Na semana em que foi anunciado (mas ainda não lançado) o primeiro teaser trailer do épico de ação em curta-metragem "O Confronto 2: A Vingança", os meios de comunicação estão saturados de informações relacionadas ao filme e ao Q Studius, responsável pela obra.
No entanto, pra não ficar na mesmice, o Blog do Ibaldo buscou notícias sobre alguns filmes menos conhecidos, realizados por integrantes do estúdio citado acima.

O primeiro é a animação "Spermracer", sucesso de público, dirigido por Marcel Jacques, que já dirigiu, produziu e atuou em diversos curta-metragens do estúdio pertencente ao mesmo conglomerado que o Quadrinhos S.A.. "Spermracer" deixa claro desde o nome a influência que recebeu do clássico anime "Speed Racer", porém com elementos e características que já são marca registrada do trabalho de Jacques.
O vídeo pode ser conferido clicando aqui.

O outro filme a ser comentado optou por uma abordagem diferente, sendo recebido de maneira controversa na ocasião de seu lançamento, na última sexta-feira, 11/09/09.
"A Ascensão de Herpes Genital" é uma cinebiografia em curta-metragem, a qual marca a estréia do famoso ator Guiga Hollweg na direção de um filme autoral.
O projeto que conta uma parte polêmica da vida de Marcel Jacques, obteve positivas críticas dos especialistas em cinema, mas foi censurado e proibido de ser exibido no país.
Guiga Hollweg prometeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Ibaldo, na qual falará sobre esse assunto e outros projetos para o futuro.

E também vale mencionar o projeto desenvolvido pelo Q Studius em parceria com o Curso de Arquivologia da UFSM, no momento em pós-produção, mas ainda sem informações a respeito além da presença de Marcel Ibaldo na direção da obra.


É isso aí.
O Q Studius continua em plena atividade, e não se acomodou devido ao sucesso obtido nas bilheterias recentemente.
Ainda bem.

A 7ª Arte agradece.

1 comentários:

Guilherme Hollweg disse...

O Q Studius realmente está na ponta do monopólio Bluckbuster do cinema atual.
Mas diferente desses outos Studius fracos, tendo como base a "Waner" e "Pixar", por exemplo, o
"Q Studius" está promovendo superproduções inteligentes, sagazes e famigeradas, dignos de gênios das telonas.