Pages

domingo, 7 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO FRONT: Cineclube Quadrinhos S.A. - Censura R


Uma das alternativas do Quadrinhos S.A. para falar de HQs com quem curte HQs e com quem as rejeita, é o tal do Cineclube Quadrinhos S.A., que só pra não perder o costume, retorna agora no mês de outubro.
Assim, em sua 5ª edição, novamente a tentativa é de um tema ainda mais ousado visando a escolha de uma lista de filmes sempre mais interessante, que dessa vez irá barrar a presença de menores de 17 anos, afinal, a temática da vez é Censura R.
Assim sendo, obviamente não é o que há de comercial que está em questão, e sim o que teve menor ou nenhuma oportunidade de ser visto nas telonas por aqui, e que vai garantir uns questionamentos a respeito da nona arte, em sua releitura na tela grande.

Se vale a pena conferir?
Eu não publicaria por aqui se não valesse.
Verifiquem e programem-se vendo a baita arte do cartaz criado pelo Marcel Jacques que está a seguir:


Além do mais, a listagem conta com produções que vão dos blockbusters hollywoodianos, ao que muitos nem sabiam se tratar de adaptações de HQs, tendo ainda a polêmica de longa-metragens que mexem com colher de sopa na ferida da sociedade.

CINECLUBE QUADRINHOS S.A.: Censura R
Programação:


- Dia 09 de outubro: 300 (Dir: Zack Snyder) - Adaptação mergulhada em estilização e sanguinolência que ficaria bem legal em 3D, da obra do tempo em que Frank Miller ainda era relevante. 
Comentários: Guiga Hollweg (Integrante do Quadrinhos S.A.).

- Dia 16 de outubro: Battle Royale (Dir: Kinji Fukasaku) - Quase duas horas de estudantes de colégio sendo obrigados a desferir projéteis e lâminas nos crânios dos colegas em prol do entretenimento televisivo de uma sociedade opressora. Não é preciso dizer muito mais. 
Comentários: Lucio de Lima (Organizador do Project Shin Anime Dreamers).

- Dia 23 de outubro: Marcas da Violência (Dir: David Cronenberg) - Enquanto caras de roupa colante combatem o crime, o crime desenvolve outras faces no mundo real. Parece uma historia comum, só pra mascarar brutalidade com inocência. 
Comentários: Leandro Rodrigues (Integrante do Quadrinhos S.A.).

- Dia 30 de outubro: Oldboy (Dir: Chan-Wook Park) - Ser relacionado pela mídia sensacionalista com um genocídio em uma universidade norte-americana, e levar pra casa o Prêmio no Festival de Cannes é sinal de que este filme deve ser visto. Tirem suas conclusões após a sessão. 
Comentários: Marcel Ibaldo (Integrante do Quadrinhos S.A.).


- Dia 6 de novembro: Watchmen – Versão estendida (Dir: Zack Snyder) - Uma das mais importantes graphic novels de todos os tempos, que resultou em uma das melhores adaptações já realizadas para o cinema de uma HQ, pela primeira vez exibida em sua versão completa no Brasil, com 3hs e meia de duração. Considero desnecessário qualquer argumento a mais. 
Comentários: Marcel Jacques (Integrante do Quadrinhos S.A.).




Lembrando que o evento ocorre no Auditorio da Prefeitura Municipal de Santa Maria-RS, sempre nas terças-feiras, às 19hs, com entrada gratuita, comentários dos integrantes do Quadrinhos S.A., e convidados, além do sorteio de brindes para o público.
Mais informações no Blog do Quadrinhos S.A..
Aguardemos.

0 comentários: