Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGUARDEMOS - Evil Dead (Trailer)


Clássicos não necessitam ser refilmados.

Não importa a desculpa, se é pra estadunidense não cansar a vista com legenda, ou pra revitalizar uma historia para o público de hoje.
Claro que vez ou outra alguma qualidade é adicionada à mistura, mas no geral é plenamente desnecessário.



E bueno, Evil Dead é um clássico.
A franquia  iniciada em 1981 por Sam Raimi (bem mais conhecido do público de hoje por ter dirigido Homem-Aranha, Homem-Aranha 2, e Homem-Aranha 3), ainda permanece indispensável para os apreciadores do cinema trash de horror.
Assim sendo, é apenas pelo fato de o próprio Sam Raimi estar envolvido na produção que existe uma pequena parcela de esperança quanto a esta nova investida no campo do refilmamento com data de estreia para o dia 12 de abril de 2013.
O diretor contratado é o uruguaio Fede Alvarez, que tornou-se notório pelo seu curta-metragem Ataque de Pánico!.
Entoncés, o trailer de seu trabalho buscando reiniciar a franquia pode ser conferido abaixo:




Se eu curti o trailer?
Reconheço que sim, ainda que pareça à primeira vista bastante similar a tantas outras produções, porém nesse caso com sanguinolência em níveis impensáveis para um dia ser exibido antes das duas da madruga, além de apresentar alguns momentos essenciais para quem conhece a obra pregressa de Raimi.
O que eu espero, no entanto, é que não se resuma a isso o que o filme tem a oferecer.

De produções violentas pela mera violência o trash está infestado, e se for pra ser assim, o novo Evil Dead pode acabar sendo mais um entretenimento eficaz momentaneamente, mas rapidamente esquecível.
De qualquer modo, ainda há uma longa espera, então, de momento, aguardemos.


8 comentários:

Fernando disse...

Há rumores de que o Bruce Campbell também está envolvido na produção.

Agora, na boa... Eu acreditava que a refilmagem seria bem "light", para se adequar ao padrão da atual geração e não sofrer com a censura acima dos 16 anos, mas ledo engano, o Sam Raimi permitiu que o diretor uruguaio não puxasse o freio de mão. Pelo jeito o novo Evil Dead vai ser tão (ou quase) perturbador quanto o original.

Marcel Ibaldo disse...

Eu também me surpreendi com o apreço pela violência que esse filme parece que terá.
Quanto a ser tão perturbador quanto o original... eu simplesmente duvido.

Os primeiros Evil Dead(s) eram de rir de tanto medo.
É o tipo de sensação que não é qualquer sequência de mutilação que consegue causar.
Mas eu torço que seja um filmaço, com certeza.

Marcel Ibaldo disse...

Mas na realidade, conforme eu conversava com o Jaxszkxkxsz hoje de tarde, pra ser realmente incrível, o novo Evil Dead deveria ser uma continuação, a partir do final rejeitado do Army Of Darkness, com a terra devastada e o velho Ash (Bruce Campbell) sobrevivendo em meio ao caos, enquanto busca uma última chance de salvar o que restou da humanidade, enquanto mutila a si mesmo no processo seguindo os moldes do que lhe ocorre nos filmes anteriores.

Rafaeul disse...

O trailer, pelo menos, tá mostrando uma sabguinolência que eu nao esperava (pelo jeito tem referência da mão do Ash...)....mas me parece um remake típico... seilá... fiquei até em dúvida agora...

Marcel Ibaldo disse...

O trailer destaca o que o filme tem que atrai o público-médio de produções de terror atualmente.
Sangue e intestinos delgados.

Não é possível saber somente pelo trailer se isso é que será enfoque do filme durante o tempo todo, e sim que ele está buscando mais uns dólares pra se pagar, apesar da censura altíssima que irá receber.

Os momentos gore são algo legal, mas é preciso mais pra que não seja um outro entediante longa-metragem de jovens em situação extrema, até que a mocinha se salve no final.
Pelo menos eu acho.

Fernando Rodrigues disse...

Tantos anos passaram que eu acho meio difícil o Raimi dirigir um quarto filme do Evil Dead. Ainda mais agora que o Campbell já está velho para o papel, mas seria legal ver as novas aventuras do Ash no mundo pós-apocalíptico.

Marcel Ibaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcel Ibaldo disse...

Eu também acho que nunca acontecerá, mas seria legal se o personagem Ash também tivesse envelhecido, e o Campbell não estivesse assim velho pro papel.
O Ash vagando pela Terra devastada há décadas...