Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A respeito do saudosismo de tempos recentes e relevância diminuída



Não há ilusão de relevância que justifique isso.

Mas lá se foram gerações desde o anúncio da gênese do Satélite Vertebral.
Este blog vinha sendo usado pra eu ler as tiras novas que o blog'n roll informava, e essa postagem ficou engavetada devido às minhas férias, e a um período turbulento que a cidade de Santa Maria vem vivendo.
Além disso, venho trabalhando na edição da Quadrante X 13, e por isso, tenho uma postagem datada que não há de servir para nada, mas eu sou Arquivista, então digo que serve de registro.

2012 começou legal com o lançamento das publicações dos participantes da oficina que ministro no Quadrinhos S.A..
Foi massa depois de uma exigência insana (da qual eu mesmo me arrependi minutos depois), os oficineiros não se micharam e criaram duas revistas que foram lançadas durante o Shin Anime Dreamers.
Só pra constar, foram o Monster Prison, do Fernan Pires e do Alexandre Menezes, e o Pudim de Nanquim da Dani Gomes, e da Gi Riesgo.


Bueno, e sempre rola algo relacionado ao Quadrinhos S.A., e além do lançamento da Quadrante X nº12 em maio


rolou a workshop durante o Shin Anime Dreamers, com o tema "Conceitos do Humor aplicados ao Mangá",


a oficina em parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal



e um projeto que faz tempo era assunto ignorado pelos corredores do império Quadrinhos S.A., enfim tornou-se realidade, e assim, a exposição de maior sucesso do grupo tornou-se virtual com uma balaiada de novos trabalhos se somando aos já existentes na expo de 2010.
Participei com trabalhos em parceria com o Alexander Rossatto, Marcel Jacques, e Fernan Pires, e pra conferir é só visitar o Blog do QSA e clicar no marcador Expo Rock.


além é claro, da Expolítica, em que participei em parceria com o Fernan Pires, e o Leandro Arnaldo.

A partir da esquerda: Guiga Hollweg, Marcel Jax,
Leandro Arnaldo, Alex Cruz, Marcel Ibaldo, e Fernan Pires.

Também, outra expo da qual participei foi durante o 9º Cartucho - Encontro de Cartunistas Gauchos, com charges temáticas, sendo uma com argumento do Fernan.



A cinefilia foi favorecida durante o Cineclube Quadrinhos S.A. - Censura R, do qual fiz parte da organização, e fiquei responsável pelos comentários na apresentação do filmaço Oldboy


A organização do Cineclube:
Guiga Hollweg, Marcel Ibaldo, Leandro Arnaldo, e Marcel Jax.

e também, durante o Shin Anime Dreamers, em que fui o palestrante no dia da exibição do clássico Akira.


Por motivos desconhecidos, três entrevistas para a TV Unifra tiveram minha participação, tratando de quadrinhos e cinema.

Massa também foram as oportunidades de apresentar meus trabalhos na FURG (mal acompanhado pelo ator e Arquivista nas horas vagas, Alexander Rossatto), em Rio Grande,


na UFSM, em Santa Maria,


e na UFRGS, em Porto Alegre, em que falei sobre arte sequencial como ferramenta de difusão em arquivos, e claro, isso abrangeu a HQ biográfica "Edmundo Cardoso Pigmaleão", o curta-metragem A Vingança do Arquivista, e a HQ "A Arquivologia em 7 Semestres", publicada na Quadrante X nº11.


Además, um convite pra realizar um storyboard na ligeireza, pro curta-metragem Cabra Montéz, do Matheus Toledo, diretor do Ares de Inverno
desenhos do mini-livro de tiras "A Arquitetura no Cotidiano" roteirizado pelo Fernan Pires,


o início da série Quadrinhos S.A. em Quadrinhos, em parceria com o Felipe Novato, e com o Fernan Pires, e que está rolando no Blog do Quadrinhos S.A.


e o convite pra publicar em um livro que vai ser publicado em breve, e que, eu comento mais por aqui quando estiver na véspera de ocorrer.

E foi isso se nada esqueci.
E não tem importância, mas agora com menos assunto, o assunto vai ser desse quilate.
Nada que mantenha o contador de views muito alto, mas de todo modo, aguardemos.

0 comentários: