Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

FILMES DE 2010 QUE EU ESPERO QUE VALHAM UM INGRESSO (ou meio) - Parte Final



A lista de filmes aguardados para 2010 acabou mais extensa do que deveria, e devido a isso eu tive que eliminar algumas possibilidades interessantes do cinema desse ano pra não prolongar ainda mais essa série de postagens.
Até por isso, excluí o Jonah Hex da parte 1 e inclui o Repo Man, optando por um filme menos duvidoso quanto à sua qualidade, mas sei lá, quem sabe isso é um equívoco.

De qualquer modo, esta é uma listagem que pode ajudar a escolher em que gastar dinheiro com cinema este ano.

É óbvio (e quem me conhece sabe disso) que eu provavelmente não verei todos esses longa-metragens, mas fica minha bem intencionada contribuição aqui no blog, e eu espero que auxilie vocês na difícil tarefa de selecionar o que merece ou não ser visto.
É isso aí.
Até. 
 


The Social Network – porque é um filme do David Fincher. Estreia: 03 de dezembro.      
 
Black Swan – porque é um filme do Aronofsky, e porque tem a Natalie Portman no elenco. Sem data de estreia definida.      
   
Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada –  o resultado obtido com o segundo filme dificilmente se repetirá, especialmente devido à mudança na produtora e direção do filme. No entanto espero que a obra do C. S. Lewis tenha pelo menos uma adaptação decente nessa terceira vez. Estreia: 10 de dezembro.  
   
Sede de Sangue –  por ser um filme do Chan-Wook Park, que conseguiu fazer de uma simples história de vingança, uma extraordinária trilogia que é muito mais que uma “simples história de vingança”. Estreia: 02 de abril.        
 
Tron Legacy 3D –  mera curiosidade. Os efeitos especiais atuais vão dar uma roupagem moderna ao clássico visual das “motos que não desaceleravam nas curvas”. Tomara que seja legal, e que eu possa ver em 3D. Estreia: 17 de dezembro.      
 
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus – O último trabalho do Heath Ledger após o esplêndido trabalho interpretando o Coringa, foi concluído com a participação de Johnnie Depp, Colin Farrell, e Jude Law. Vai ser pelo menos interessante. Estreia: 07 de maio.      
 
Zumbilândia - porque as críticas do filme foram muito positivas até agora, e está faltando uma obra pra completar meu Top 5 com histórias sobre zumbi. Estreia: 29 de janeiro.        
 
Os Mercenários – pra falar a verdade, não acredito que seja um bom filme, porém esse elenco junto em um filme de ação é algo memorável e inusitado. Eu só vou pagar pra ver porque isso não vai se repetir tão cedo. Estreia: 20 de agosto.        
 

Solomon Kane – mais um importante personagem criado pelo autor do clássico Conan da Ciméria. Robert Howard é um dos autores que eu mais respeito, e por isso fica minha expectativa que esteja surgindo uma nova franquia com esse seu outro trabalho. Sem data de estreia definida.        
 
Tropa de Elite 2 – Faz algum tempo que um filme fez a vida dos camelôs do país uma festa. Agora esperamos para ver o que ele vai fazer nas bilheterias caso nenhuma cópia “vaze” antes do lançamento nos cinemas. Estreia: 13 de agosto.  

     

4 comentários:

Anônimo disse...

Desses aí o único que eu assisti (graças a algo chamado Torrent) é o Zombieland. Tem algumas ironias espertas e tal, mas nada surpreendente (esse vale meio ingresso)
O Tron, assim como o Fúria de Titãs, tem traillers legais e mexem com o lado nostálgico, acho que valerão o ingresso.
O "Parnassus" é um filme do Terry Gillian e o cara é ousado, tem sacadas geniais (só acho que ele errou feio foi em "Irmãos Grimm")
É isso aí, tua lista mostra que 2010 promete.
A propósito, vi Scherlock Holmes e gostei (valeu o ingresso).

Marcel Ibaldo disse...

pior é que eu tive que descartar um monte de filmes pra não estender demais a lista.

Tô quase escrevendo outra postagem pra corrigir essa injustiça...

Guilherme Hollweg disse...

HAHAHAAHA... É bucha, com essa lista não concordo com a metade... mas zombieland, Sede de sangue e o novo filme das crônicas de Nária, acho que valem a pena... Viu! O Fernando também gostou do Sherlock... garanto que não foi assisitir ainda né!?

Marcel Jacques disse...

Não aposto nada n'As Crônicas de Nárnia. O primeiro já foi brochante!