Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prólogo em Quadrinhos - "O Confronto 2: A Vingança" (Parte 1)


E conforme mencionado anteriormente no Blog, eis a Parte 1 do Prólogo engendrado para preparar a trama entre o filme "O Confronto" (2009), e a nova produção do Q Studius, "O Confronto 2: A Vingança" em uma estratégia de transmidia storytelling na véspera do lançamento do curta-metragem no Santa Maria Vídeo e Cinema.

Se preferir, salve no seu computador para visualizar.

O roteiro do Prólogo é de Marcel Ibaldo, que também desenha esta primeira parte.

Para conferir a continuação, visite o Blog: http://hollweg-guiga.blogspot.com/ com a segunda parte, desenhada pelo quadrinhista Guiga Hollweg que será publicada até o fim da semana.



Aguardemos.


Assista o trailer de "O Confronto 2: A Vingança" CLICANDO AQUI.



domingo, 20 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DO FRONT: "O Confronto 2: A Vingança" - Selecionado para o 10º SMVC

E a espera está perto do fim.
Finalmente se aproxima a estreia do tantas vezes adiado curta-metragem do Q Studius, “O Confronto 2: A Vingança”.
Pra quem não lembra, o filme foi um dos que tiveram a data prevista de lançamento prejudicada pelos eventos catastróficos ocorridos na sede do Q Studius, no Conglomerado Q (confira a notícia AQUI).


E se não chegou a encerrar suas atividades, o estúdio que anteriormente havia obtido notoriedade com curtas experimentais, e com o icônico “A Vingança do Arquivista” (2009), permaneceu apenas existindo, com apenas a realização de material destinado a publicidade.
No entanto, nos bastidores os executivos do braço cinematográfico do Conglomerado Q estavam preparando as coisas para um retorno digno.
Após passar por refilmagens, e uma revisão de seus efeitos especiais, era chegado o momento de trazer ao público o resultado atingido com a continuação do trash experimental de lutas “O Confronto”(2009), dirigido por Marcel Jacques, que dessa vez assumiu a produção executiva do filme, deixando a direção sob a responsabilidade de Marcel Ibaldo, mesmo diretor de “A Vingança do Arquivista”.
No elenco, o retorno de Guiga Hollweg e Marcel Ibaldo (confira a entrevista com o elenco CLICANDO AQUI).


E dessa forma, com o anúncio veiculado na Internet semana passada, vem a confirmação de que a espera não foi em vão.
Afinal, “O Confronto 2: A Vingança” foi um dos onze selecionados para o SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA, agregando à programação do Festival as características do cinema trash que o filme se propõe a homenagear.

Ao mesmo tempo, além do anúncio da publicação ao longo dessa semana de uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS servindo de prelúdio ao filme (confira a partir de amanhã aqui no Blog), vaza na web uma arte conceitual de um potencial terceiro filme, na qual é possível reconhecer a fisionomia dos atores Jacques, e Felipe Novato.
Confira abaixo.


E enquanto aguardamos o lançamento do filme, fica a expectativa de que o Q Studius possa dar prosseguimento a outros projetos, sempre com o intuito de buscar alternativas não-convencionais de cinema em suas produções.

Confira o Trailer de “O Confronto 2: A VingançaCLICANDO AQUI.

O 10 Santa Maria Vídeo e Cinema, ocorre de 05 a 10 de dezembro.
Para mais informações, visite: http://www.smvc.org.br/

Aguardemos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DO FRONT - Q Studius Returns (Novamente)


Em breve mais informações.
Aguardemos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

KEEP DRAWING - The Rock Project #02


Épocas conturbadas de trabalho em diversos projetos simultâneos.

Atualmente tentando concluir o último dos roteiros para a Quadrante X nº12,  e submerso em storyboards em desenvolvimento, resgatei esse esboço feito com caneta esferográfica de maneira canalha, para o por enquanto estagnado em prol do cumprimento de prazos projeto de HQ em parceria com o desenhista de Goiás Walinton Pulga que mencionei anteriormente aqui no Blog.
Confiram abaixo.



Semana que vem, ilusórias novidades, e elementos nocivos à coerência da linguagem narrativa em desuso diante do apogeu da indústria pop degradada.
Aguardemos.
Até.