Pages

sábado, 14 de julho de 2012

AGUARDEMOS - Rurouni Kenshin - O Filme (Trailers 2 e 3)



Nesse intervalo em que reviso os textos da continuação do Especial Spider-man aqui no Blog, aproveito pra mencionar este filme que já vem sendo falado há tempos. 
Assim, tendo encontrado o segundo e terceiro trailers legendados da vindoura adaptação de quadrinhos para o cinema "Rurouni Kenshin", me pareceu o momento adequado pra poder publicar aqui provido de um falso ar de novidade.

Entonces, verifiquem abaixo:





De minha parte, tendo lido toda a série em quadrinhos (por aqui chamada Samurai X), posso dizer que é perceptível uma grande dose de fidelidade com os quadrinhos do autor Nobuhiro Watsuki, ao englobar os primeiros volumes do mangá, o qual apresenta em sua fase digna de leitura uma interessante conciliação entre drama histórico, embates samurai quase-jedi, e humor.

Ainda assim, eu somente confiaria ser material de qualidade se a adaptação para o cinema estivesse a cargo de Takeshi Kitano (Zatoichi, 2003), ou Stephen Chow (Kung-FuSão, 2004), que apesar de estilos tão diferentes de cineastas, já provaram ter características que serviriam muito bem para contar a história do ex-retalhador Kenshin Himura, que vive na condição de andarilho pelo Japão.
Se em Zatoichi, Kitano dosou humor com um estilo clássico de história de samurais, Stephen Chow tem em sua filmografia alguns dos exemplares mais hilários em se tratando de filmes de luta com humor, além, é claro, da estilização de mangás e desenhos animados que ele tão bem soube traduzir para os seus longa-metragens.

Enquanto isso, Keishi Ohtomo, o cineasta responsável por Rurouni Kenshin - O Filme, parece estar ao menos se esforçando, e nos vídeos os aspectos familiares aos fãs se sobressaem, ainda que a escolha da banda de rock a qual integra a trilha do trailer seja um equívoco descomunal. 
E falando em banda de rock, o protagonista do filme, o ator Takeru Sato, que interpreta o personagem-título Kenshin Himura, é conhecido por ter protagonizado outra adaptação de quadrinhos para o cinema que atende pelo nome Beck, e conta a trajetoria de uma banda de rock.
Mas isso é assunto do qual vou falar por aqui no futuro.

Apesar dos pesares, pelo que foi visto nos trailers, há motivo pra ter expectativa positiva com relação ao filme.
A estreia no Japão ocorre em 25 de agosto de 2012, e no Brasil ocorre...
É.
Piada infame.

Aguardemos.

0 comentários: