Clássicos não necessitam ser refilmados.
Não importa a desculpa, se é pra estadunidense não cansar a vista com legenda, ou pra revitalizar uma historia para o público de hoje.
Claro que vez ou outra alguma qualidade é adicionada à mistura, mas no geral é plenamente desnecessário.
E bueno, Evil Dead é um clássico.
A franquia iniciada em 1981 por Sam Raimi (bem mais conhecido do público de hoje por ter dirigido Homem-Aranha, Homem-Aranha 2, e Homem-Aranha 3), ainda permanece indispensável para os apreciadores do cinema trash de horror.
Assim sendo, é apenas pelo fato de o próprio Sam Raimi estar envolvido na produção que existe uma pequena parcela de esperança quanto a esta nova investida no campo do refilmamento com data de estreia para o dia 12 de abril de 2013.
O diretor contratado é o uruguaio Fede Alvarez, que tornou-se notório pelo seu curta-metragem Ataque de Pánico!.
Entoncés, o trailer de seu trabalho buscando reiniciar a franquia pode ser conferido abaixo:
Reconheço que sim, ainda que pareça à primeira vista bastante similar a tantas outras produções, porém nesse caso com sanguinolência em níveis impensáveis para um dia ser exibido antes das duas da madruga, além de apresentar alguns momentos essenciais para quem conhece a obra pregressa de Raimi.
O que eu espero, no entanto, é que não se resuma a isso o que o filme tem a oferecer.
De produções violentas pela mera violência o trash está infestado, e se for pra ser assim, o novo Evil Dead pode acabar sendo mais um entretenimento eficaz momentaneamente, mas rapidamente esquecível.
De qualquer modo, ainda há uma longa espera, então, de momento, aguardemos.
8 comentários:
Há rumores de que o Bruce Campbell também está envolvido na produção.
Agora, na boa... Eu acreditava que a refilmagem seria bem "light", para se adequar ao padrão da atual geração e não sofrer com a censura acima dos 16 anos, mas ledo engano, o Sam Raimi permitiu que o diretor uruguaio não puxasse o freio de mão. Pelo jeito o novo Evil Dead vai ser tão (ou quase) perturbador quanto o original.
Eu também me surpreendi com o apreço pela violência que esse filme parece que terá.
Quanto a ser tão perturbador quanto o original... eu simplesmente duvido.
Os primeiros Evil Dead(s) eram de rir de tanto medo.
É o tipo de sensação que não é qualquer sequência de mutilação que consegue causar.
Mas eu torço que seja um filmaço, com certeza.
Mas na realidade, conforme eu conversava com o Jaxszkxkxsz hoje de tarde, pra ser realmente incrível, o novo Evil Dead deveria ser uma continuação, a partir do final rejeitado do Army Of Darkness, com a terra devastada e o velho Ash (Bruce Campbell) sobrevivendo em meio ao caos, enquanto busca uma última chance de salvar o que restou da humanidade, enquanto mutila a si mesmo no processo seguindo os moldes do que lhe ocorre nos filmes anteriores.
O trailer, pelo menos, tá mostrando uma sabguinolência que eu nao esperava (pelo jeito tem referência da mão do Ash...)....mas me parece um remake típico... seilá... fiquei até em dúvida agora...
O trailer destaca o que o filme tem que atrai o público-médio de produções de terror atualmente.
Sangue e intestinos delgados.
Não é possível saber somente pelo trailer se isso é que será enfoque do filme durante o tempo todo, e sim que ele está buscando mais uns dólares pra se pagar, apesar da censura altíssima que irá receber.
Os momentos gore são algo legal, mas é preciso mais pra que não seja um outro entediante longa-metragem de jovens em situação extrema, até que a mocinha se salve no final.
Pelo menos eu acho.
Tantos anos passaram que eu acho meio difícil o Raimi dirigir um quarto filme do Evil Dead. Ainda mais agora que o Campbell já está velho para o papel, mas seria legal ver as novas aventuras do Ash no mundo pós-apocalíptico.
Eu também acho que nunca acontecerá, mas seria legal se o personagem Ash também tivesse envelhecido, e o Campbell não estivesse assim velho pro papel.
O Ash vagando pela Terra devastada há décadas...
Postar um comentário