Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

NOVIDADES DO FRONT - The Walking Dead


A essa altura do campeonato acredito que todo mundo que curte quadrinhos, cinema, e assemelhados já deve estar bem informado, mas não custa ressaltar a expectativa criada acerca desse novo trabalho do diretor Frank Darabont, responsável pelos impecáveis filmes "À Espera de um Milagre" (1999) e "Um Sonho de Liberdade" (1994).

Além disso, trata-se da adaptação da excelente HQ criada por Robert Kirkman, que elaborou uma história de zumbis mais focada no impacto provocado nos personagens, sem deixar de lado uma dose caprichada de ação e tripas, que acaba ficando em segundo plano, complementando o roteiro do autor.


Confira o trailer da série clicando aqui.

E quem quiser conferir a HQ "The Walking Dead", pode encontrar os links clicando aqui.

A estreia da série de seis episódios para a TV ocorre no dia 31 de outubro nos EUA com um episódio de 90 minutos, e é prometida a estreia no Brasil  no canal FOX nos dias seguintes.

Aguardemos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que os caras não estão vendendo essa série como uma espécie de "novo Lost". Essa tática apenas cria expectativa e compromete o andamento do programa, vide o que ocorreu com "Flashforward" e o "V".

A HQ é genial, espero que ela faça sucesso também na TV.

Marcel Ibaldo disse...

No exemplo da série "V", até que o marketing funcionou.
Mas no caso da série "Flashforward" o mesmo não se repetiu.
Na verdade considero as duas séries até bem legais, semelhante a outro exemplar de potencial "sucessor" de Lost, que é a bastante similar "Persons Unknown", que apesar de utilizar a mesma fórmula de Lost consegue ser bem divertida.
O que eu acho que não vai acontecer tão cedo é o impacto midiático provocado pela série de Lindelof, Abrams e Cia.

Por enquanto ainda funciona utilizar nas propagandas frases prontas que nem "A nova série que revolucionará a televisão". E os produtores vão tentar acumular o máximo de dinheiro dessa maneira.

Mas no que se refere a "The Walking Dead", ao menos parece que a abordagem será diferenciada, afinal não se trata de uma mera história de zumbis, e contar essa trama simplesmente apelando para ação imbecil de efeitos especiais que nem ocorreu com os lixos que compõem a franquia cinematográfica "Resident Evil" seria realmente lamentável.

Guilherme Hollweg disse...

Vai ser realmente muito massa!
Falando nisso, to devendo de ler a HQ. Droga!
Para mim um dia ideal deveria ter 48 horas...
Voltando ao que interessa, será que a série terá fim? Provavelmente se fizer sucesso, creio que não né...

Marcel Ibaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcel Ibaldo disse...

É fato.
Mas de qualquer forma, a própria série em quadrinhos é bastante extensa, então até que vai ter motivos pro seriado continuar, além do lucro financeiro.
Sendo o diretor Frank Darabont, a expectativa é de uma obra ao menos muito legal.
Eu, pra falar a verdade, espero que a série tenha várias temporadas mesmo.

Afinal, em uma época de ascensão de vampiros no cinema e na televisão, nada melhor do que uma devastação zumbi pra consertar as coisas.

Gabriel Jeff Hardy disse...

Bah ainda ta divulgando o blog :D
poakspakspoas entrei para ver como estava o seu e vi a indicação no post
do Walking Dead :D
Valeu por ter divulgado sendo que ele está abandonado!!!
Ta feito abraço