E a espera está perto do fim.
Finalmente se aproxima a estreia do tantas vezes adiado curta-metragem do Q Studius, “O Confronto 2: A Vingança”.
Pra quem não lembra, o filme foi um dos que tiveram a data prevista de lançamento prejudicada pelos eventos catastróficos ocorridos na sede do Q Studius, no Conglomerado Q (confira a notícia AQUI).
E se não chegou a encerrar suas atividades, o estúdio que anteriormente havia obtido notoriedade com curtas experimentais, e com o icônico “A Vingança do Arquivista” (2009), permaneceu apenas existindo, com apenas a realização de material destinado a publicidade.
No entanto, nos bastidores os executivos do braço cinematográfico do Conglomerado Q estavam preparando as coisas para um retorno digno.
Após passar por refilmagens, e uma revisão de seus efeitos especiais, era chegado o momento de trazer ao público o resultado atingido com a continuação do trash experimental de lutas “O Confronto”(2009), dirigido por Marcel Jacques, que dessa vez assumiu a produção executiva do filme, deixando a direção sob a responsabilidade de Marcel Ibaldo, mesmo diretor de “A Vingança do Arquivista”.
No elenco, o retorno de Guiga Hollweg e Marcel Ibaldo (confira a entrevista com o elenco CLICANDO AQUI).
E dessa forma, com o anúncio veiculado na Internet semana passada, vem a confirmação de que a espera não foi em vão.
Afinal, “O Confronto 2: A Vingança” foi um dos onze selecionados para o SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA, agregando à programação do Festival as características do cinema trash que o filme se propõe a homenagear.
Ao mesmo tempo, além do anúncio da publicação ao longo dessa semana de uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS servindo de prelúdio ao filme (confira a partir de amanhã aqui no Blog), vaza na web uma arte conceitual de um potencial terceiro filme, na qual é possível reconhecer a fisionomia dos atores Jacques, e Felipe Novato.
Confira abaixo.
E enquanto aguardamos o lançamento do filme, fica a expectativa de que o Q Studius possa dar prosseguimento a outros projetos, sempre com o intuito de buscar alternativas não-convencionais de cinema em suas produções.
O 10 Santa Maria Vídeo e Cinema, ocorre de 05 a 10 de dezembro.
Aguardemos.
2 comentários:
É importante salientar que essa obra cinematográfica foi produzida com a fantástica tecnologia 2D.
A ideia a princípio era que fosse em 2D convertido, mas durante o longo período de pré-produção foi decidido pela utilização desta moderna tecnologia, ainda que poucas salas do país estejam equipadas para exibir o filme na totalidade de sua qualidade de imagem e som.
Ainda assim, aguardemos.
Postar um comentário