Pages

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NOTÍCIAS DO FRONT - Novo Diretor, Novos Rumos


Ainda falando sobre a recente mudança na equipe responsável por trazer às telas a nova aventura do herói aracnídeo da Marvel Comics, considerei que seria relevante repassar algumas informações mais atuais sobre tudo isso.
O diretor do novo filme do Spiderman foi confirmado.
Trata-se de Marc Webb, diretor de "500 Days With Summer"(2009), filme que marcou a estréia do diretor em longa-metragens.
Ainda que seja ainda bastante cedo pra ter alguma opinião a respeito do próximo filme, com a óbvia onda de boatos é sempre interessante saber um pouco sobre o que está acontecendo pra não tirar conclusões precipitadas.

O diretor é egresso de uma carreira nos videoclipes, o que fez muita gente questionar o resultado do próximo Spiderman devido à sonoridade das bandas que tiveram seus vídeos dirigidos por ele. No entanto, vale lembrar que caras como Zack Snyder (já dirigiu um clipe do My Chemical Romance) e David Fincher (parceria em três clipes da Madonna) também emprestaram seu talento atestado por seus filmes a vídeos musicais, de cantores que pouco (ou nada) tem a ver com sua produção cinematográfica.
Além disso, a incerteza parece ser regra em adaptações quadrinhísticas de sucesso no cinema.

Os trabalhos anteriores de Sam Raimi, com foco no
terror e humor negro especialmente, não eram exatamente o
esperado para o diretor de Homem-Aranha, do mesmo modo que Bryan Singer, com trabalhos de pouco orçamento não parecia ser a escolha mais acertada para a direção do blockbuster X-Men (2000).
Não estou com isso afirmando que o próximo filme da franquia do herói aracnídeo irá ser um êxito, mas considero que Marc Webb merece ao menos o benefício da dúvida. Vale aguardar a definição do novo protagonista da série e das primeiras fotos e informações a respeito da caracterização dos personagens.
E pelo menos para o estúdio esse próximo filme deve representar um lucro ainda considerável, tendo em vista o sucesso de Spiderman 3, o que deve se repetir ao menos com a sequência, e também pelo fato de que o orçamento será reduzido de $250 milhões, para $80 milhões, tanto pela mudança de diretor quanto pela contratação de um ator desconhecido para interpretar Peter Parker.

Apesar de uma diminuição expressiva nos custos, ainda trata-se de um valor bastante elevado se compararmos com produções de estúdios menos conhecidos mas igualmente poderosos no contexto cinematográfico atual como o Q Studius.
E aliás, como seria o próximo filme do Homem-Aranha produzido pelo Q Studius?


Poderia até ser uma porcaria, mas pelo menos o Parker não usaria franja emo.

Em breve mais notícias.
Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez esse novo diretor surpreenda entregando um filme bom do Spider Man, já que Sam Raimi surpreendeu quando entregou um Spider Man 3 sem a mesma desenvoltura das duas sequências anteriores.

O que eu sei que está apavorando muita gente é saber quem vai vestir a máscara do protagonista. Eu li em um fórum que até o vampiro da saga "Crepúsculo" foi cogitado.

Marcel Ibaldo disse...

É, se escolherem o cara do Crepúsculo torna-se a maior franquia EMO quadrinhística de todos os tempos, e se for pra fazer isso, nem produzam um próximo filme.

Mas por enquanto só existem boatos, e o próprio estúdio não se manifestou a respeito.

Guilherme Hollweg disse...

Roberty Pattinson cogitdo para o filme é um boato, se bem que não é uma hipótese descartável, até por que a saga Crepúsculo está em alta no momento. E isso faria com que arrecadassem para o filme uma grande quantidade de garotinhas virgens que acham que a vida é um morango. Ou seja, muito mais o lucro para o estúdio.

Enfim, Webb talvez surpreenda e faça um bom filme, estou curioso apra assistir 500 days with summer,e creio ser um bom filme. Mas a questão é que são muitos fatores que contribuem para que o blockbuster seja um fracasso.

Mas claro, esperaremos para ver no que vai dar.

Valeu a postagem!