Pages

domingo, 23 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO FRONT - Os finalmentes de 2012 trazendo mudanças notórias e tal


Pois entoncés.
O Blog já não é mais o mesmo, mesmo.
Eu converso direto com os amigos e conhecidos da web que leem o que eu escrevo aqui, e umas perguntas sempre reaparecem, do tipo "do que que é esse blog afinal?".
Bueno.
A resposta é só uma:
Eu não sei.
Mas tenho trabalhado nisso.



De todo modo, ainda que eu pense "esse é o blog de um quadrinhista. Tinha que ter um monte de quadrinhos", eu não sou de criar um monte de charges ou tiras, o que permitiria atualizar mais rápido.

Eu curto trabalhar com HQs mais longas, o que tornaria bem mais chata a espera entre uma postagem e outra.
E eu curto escrever sobre cinema. Curto mesmo.
Então, os papos sobre filmes foram uma alternativa legal pra que nesses mais de quatro anos de funcionamento do blog (até que é bastante, eu acho) eu conseguisse na maior parte desse tempo ao menos uma atualização por semana.

Mas na real, não era bem isso que tinha que ser o blog.
Quando o cartunista Bício torrou minha paciência pra eu criar um blog, e blábláblá, eu não sabia sobre o que ele deveria ser. Ainda não sei, mas amadureci umas ideias pra perceber que o que eu venho escrevendo aqui poderia ser lido em outro link, o qual não leve necessariamente o meu nome.
Assim sendo, decidi que pra 2013 os textos sobre cinema (que tem gente que diz que curte, e até diz que lê na íntegra. Sério) não mais serão publicados por aqui.
É.


Por isso, decidi criar um novo blog pra que não fique essa situação de eu mencionar sobre meu blog pessoal, e o pessoal quadrinhista demorar pra encontrar quadrinhos nele. Pelo menos é a ideia de momento.

Por isso, surgiu isso de criar o Satélite Vertebral. Simples assim.








Pra esse intento, convidei alguém mais nerd que eu, e que deve ser a pessoa que mais tem blogs nerds na web, Fernando Rodrigues, pra colaborar nesse projeto, que já tá em fase de teste há uma semana e pouco (um dos blogs do Fernando, aliás, é esse:
Pois bem. 
Só que o SATÉLITE VERTEBRAL é meio território livre. O Fernando escreve sobre o assunto que lhe interessar e eu tenho liberdade pro mesmo. Claro, tende a haver nerdismo.
Então, de momento eu convido vocês a direcionarem suas atenções pro SATÉLITE VERTEBRAL, porque se aqui eu conseguia uma fração mínima de abrangência de assuntos geeks, espero que por lá possa ser mais legal e com mais posts.

As características permanecem, com o ingressômetro, e papos nonsense a respeito de quadrinhos, cinema, música, séries, etc e tal, só que vai ter mais underground, gore, somado ao que já se via por aqui falando sobre as produções de Hollywood em um cinema perto de sua casa.


É isso, me parece.
Meu muito obrigado pra quem veio ler sobre cinema e HQs por aqui nesse tempo todo.

Espero que o marcador de visualizações não diminua tão bruscamente, mas é certo que as coisas serão bem diferentes, ainda que eu faça questão de lembrar: esse Blog não vai morrer nem nada, só que vai ter um foco diferente, e quem sabe demore mais pra ser atualizado, mas vou tentar que ele seja interessante nesse novo direcionamento.
Então, aguardemos.



Obs.: As imagens ilustrando esse post são dos seis textos sobre filmes que foram mais visitados aqui no Blog. Foram números expressivos de visualização, ao meu ver, então gracias. 
Só pra constar, as estatísticas desses seis está abaixo:

HOMEM DE FERRO - 8536 visualizações
X-MEN 2 - 4020 visualizações
X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 2315 visualizações
(500) DIAS COM ELA - 1682 visualizações
HOMEM-ARANHA 2 - 1625 visualizações
HOMEM-ARANHA 3 - 1611 visualizações

A propósito, já está lá no SATÉLITE VERTEBRAL o meu primeiro review de cinema.
Então, de momento é isso.
Novamente, muito obrigado por todo esse tempo e até breve.

3 comentários:

Unknown disse...

Não sou o único "blogueiro" do mundo com o mesmo dilema sobre o blog. Eu tenho o meu desde 2008. De vez em quando ele hiberna, fica parado lá, só esperando... Mas tá sempre lá.
Quanto ao "pretexto" do blog, eu já debati muito isso, já tentei dar um assunto e tudo mais. Cheguei a conclusão de que... não tem assunto!
Independentemente do texto ou do assunto, acho que um blog deve gerar discussãoe debate.
Parabéns pela iniciativa do Satélite!
PS: Se puder fazer uma participação nele, ficaria honrado! uehasuehsauhesa

Marcel Ibaldo disse...

Bah.
Eu não sabia que tu tinha um blog!

Na verdade, essa decisão de migrar os textos sobre cinema pra outro blog foi algo bem difícil.
Quer dizer, faz tempo que essa rotina faz parte do trabalho semanal, e vai ser estranho ver esse blog sem esses posts sobre filmes e tal.
Mas acho que vai ser melhor no Satélite Vertebral, e vai saber, de repente muda tudo, e o blog muda de assunto também.

Por enquanto, de vez em quando vai ter desenhos por aqui, e vou tentar que o Blog não fique hibernando muito tempo.
Vamos ver.
Valeu pelo comentário, Loose.

Marcel Ibaldo disse...

A propósito: http://limoeirodecafe.blogspot.com.br/ devidamente adicionado ao Blog'n Roll.