Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

3º SHIN ANIME DREAMERS - A última Sessão de Cinema em 2010

E está definido o longa-metragem que encerrará a excelente seleção de filmes realizada no 3º Shin Anime Dreamers - S.A.D. no dia 24/11/10, quarta-feira, vulgo amanhã.
Pra quem vinha acompanhando o Blog, sabe que a programação contava com um filme que seria escolhido interativamente pelo público, e eis que a contagem de votos decretou o vencedor.


O longa-metragem de animação "Memories", do aclamado diretor e mangaká Katsuhiro Otomo, será exibido no encerramento do Ciclo, no auditório da CESMA, a partir das 19hs
Dividido em três contos, cada um dirigido por um cineasta diferente, permite três perspectivas diferentes a respeito da relação entre homem e tecnologia, com um leve toque de humor negro, e a visão pessimista de Otomo a respeito do tema.
O diretor Otomo ficou conhecido mundialmente pelo seu épico cyberpunk pós-apocalíptico "Akira", e em "Memories" muitas das características de sua filmografia estão novamente presentes.
Antes da sessão, haverão comentários de Marcel Ibaldo, integrante do Quadrinhos S.A. e Q Studius.


 Até.

3 comentários:

Guilherme Hollweg disse...

Compareceremos.
Ainda não assiti ao anime, mas dentre os que estavam presentes na lista de votação, creio que seja um dos melhores, no entanto que votei nele para ser exibido.

Enfim, estarei lá.


Guiga Hollweg

Marcel Ibaldo disse...

OK.

É um dos trabalhos mais importantes do diretor Katsuhiro Otomo, e um dos que foram melhor recebidos pela crítica.
Vale a pena conferir, com certeza.

Marcel Jacques disse...

Me impressiona as técnicas de animação. Os gráficos usados tem uma identidade única quando vemos que não tem efeito digital na jogada, e sim técnicas manuais.
To errado??
Vou pesquisar...